Retornando à Unidade
Trechos de alguns capítulos


Capítulo Um – A Jornada de Ascensão

Hoje em dia fala-se muito sobre ascensão e, ainda assim, ela é um tanto mal compreendida, e também parece criar confusão, mesmo nas mentes das pessoas que a estão buscando ativamente. Alguns, só em ouvir a palavra “ascensão”, costumavam evocar visões de naves-mães vindo nos resgatar, ou a mão de Deus descendo para nos elevar em algum momento num futuro funesto, quando, previa-se, as coisas iriam ficar difíceis. Da mesma forma, para outros significava ser capaz de escapar de um mundo duro e cruel que seria nosso destino quando alcançássemos o fim dos tempos que se aproximava rapidamente. Atualmente, uma vez que há uma maior receptividade ao real significado da ascensão, há também uma necessidade de olhar de forma mais profunda e realista para ela.

De fato, a experiência de ascensão tem estado conosco por eras. E é uma experiência imediata, real e tangível, disponível para nós bem agora, se a escolhermos – uma experiência completamente conectada à nossa vida física e corporal. Ascensão é, realmente, outro termo para a experiência de despertar para o estado de iluminação, ou consciência da unidade, nosso potencial mais elevado. A incompreensão que a rodeia existe porque é, definitivamente, um estado incomum, difícil de definir e ainda muito pouco entendido em nosso mundo comum.

A palavra “ascensão” é uma descrição bastante gráfica e literal da jornada para a iluminação, especialmente quando vista de uma perspectiva da anatomia do corpo físico sutil. Isso acontece porque descreve a jornada energética em um caminho sempre ascendente, através dos níveis dos chacras; do chacra da raiz ao chacra da coroa. Embora seja uma experiência energética e corporal interna, ela também retrata a transformação completa de nossas percepções e experiências do mundo externo que nos rodeia.

Leia o capítulo completo online ou faça o download do PDF.

Capítulo Três – A Segunda Chave: Perdoe Todas as Traições

“Perdoar todas as traições da vida” é a segunda chave. Isso significa todas as traições que você fez a outros, aquelas que lhe foram feitas, autotraições e mesmo aquelas que você possa ter estimulado outros a cometerem.

Traição refere-se ao portal entre o terceiro e o quarto chacras, entre o plexo solar e o coração. Esse portal é um nó complexo bem acima do diafragma. À medida que procuramos elevar a energia da kundalini até o chacra cardíaco, ela não consegue passar facilmente por esse nó porque o núcleo aqui é coberto por véus muito justos. A energia fica represada, circulando no abdômen, incapaz de alcançar o coração. À medida que usamos esta chave e fazemos o trabalho de processamento, somos capazes de afrouxar e, finalmente, desfazer esse nó. No Oriente, ele é conhecido como o ‘nó de Vishnu’. Quando ele se abriu para mim, meus guias o chamaram de “Portal dos Céus”. O perdão irá abri-lo. A vibração do perdão, na realidade, dissolve o duro nó e libera a contração de modo que a energia pode passar ao coração. É preciso perdoar mais de uma vez e aprender como viver em um estado contínuo de perdão.

Leia o capítulo completo online ou faça o download do PDF.