Retornando à Unidade
As Sete Chaves da Ascensão

Um rio de luz, inteligência e amor puros flui em cada um de nós. Quando o rio flui completamente, da cabeça aos pés, sentimo-nos felizes, plenos e despertos para nossa verdadeira natureza como seres eternos, atemporais. Infelizmente, com frequência descobrimos que o rio é apenas um filete.

Retornando à Unidade revela as limitações que restringem o fluxo de luz no corpo e nos mostra como despertar para nosso potencial pleno usando essas sete chaves simples, baseadas nos ensinamentos antigos da não dualidade.

—Contracapa

Retornando à Unidade

Insights para Abrir os Portais entre os Níveis dos Chacras

Este livro simples, de fácil leitura, tem um efeito surpreendentemente poderoso, avançando nossa prática espiritual para o despertar. Oferece métodos rápidos, práticos e potentes para integrar mente, corpo, emoções e espírito. Informações esotéricas complexas são apresentadas de forma descomplicada e agrupadas como sete chaves de entendimento que são uma base para os entendimentos da não dualidade e de sua corporificação.

Retornando à Unidade explica por que e como estados limitados de consciência, comuns a todos – por exemplo, a percepção da perda e o medo da morte – mantêm nossos chacras fechados, bloqueando os fluxos de energia no corpo e asfixiando nossa habilidade de operar em nosso potencial máximo. As sete chaves são entendimentos mentais iluminados, estados de consciência integrados, que têm o poder de abrir os chacras e restaurar os fluxos de energia no corpo.

Quando usadas como uma prática regular, as sete chaves tornam-se ferramentas altamente eficazes para despertar o movimento da força vital por todo nosso ser. Experienciamos plena clareza mental, equilíbrio emocional e presença luminosa no corpo. Nossa percepção de vida muda radicalmente. Não somos mais drenados ou guiados pela negatividade, medo, raiva ou vitimização. O fluxo da força vital, ou kundalini, move-se facilmente até o chacra da coroa, conectando-nos com a inteligência mais elevada, e para baixo até o chacra da raiz, eventualmente removendo nosso medo da morte para que todo o sistema corpo-mente funcione em sincronia com o Self.

Cada capítulo revela:

  • Como mantemos um bloqueio, ou limitação, no corpo-mente
  • Onde no corpo físico e em que chacra ele nos limita
  • A chave para liberá-lo.

Por exemplo: A chave para abrir o quarto chacra, que está localizado no diafragma, é “Perdoe todas as traições”. Quando nos sentimos traídos e vitimizados, nossa energia fica bloqueada neste ponto. Aprender a perdoar as traições da vida abre o diafragma e o terceiro chacra, de forma que a kundalini possa fluir facilmente ao chacra cardíaco e abrir o coração. Vivenciar o coração aberto nos permite viver no estado de amor.

É útil usar as sete chaves diariamente, por exemplo:

  • No início de sua meditação
  • Após uma experiência traumática, quando estiver se sentindo instável
  • Sempre que sentir que sua energia está bloqueada por alguma razão.

Estas são ferramentas poderosas e práticas que você pode levar consigo pelo resto de sua vida – em sua jornada rumo ao Self.